terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tag do Antigo e Novo

Olá pessoal, hoje eu vim responder uma TAG indicada pela Renata uma das colunistas do Blog Só Sobre Livros . Obrigado Renata por ter lembrado do Blog!
Nessa Tag só há uma regra que é: Antigo é Antigo (há mais de 10 anos) e novo é uma coisa recente a partir de 2010! O objetivo da TAG é colocar o livro e EXPLICAR o porquê de tê-lo indicado, sempre evitando os spoilers para quem ainda não leu!
E se você for responder a TAG de os créditos para o Blog Só Sobre Livros.
Então vamos lá!!
Um livro que te emocionou há muitos anos.
Um livro que te emocionou recentemente.
Passado:
Não sou daqueles que choram lendo um livro, mais um livro que li há anos e que me emocionou bastante foi o livro O Meu Pé de Laranja Lima, pois lembro que na época eu tinha me identificado muito com o personagem principal o Zezé, que é uma criança, doce, engraçado e muito brincalhão.
 Lembro-me também que depois que li esse livro fiquei muito triste não só pelo final mais também, porque a história havia acabado e eu tinha ficado com muitas saudades do Zezé, pois de alguma forma quando eu pegava esse livro para ler parecia que eu estava brincando junto com o personagem e era uma sensação muito boa. E esse livro é um dos meus favoritos até hoje...
E além de tudo isso a narrativa do José Mauro de Vasconcelos é tão cativante e incrível que ele se tornou um dos autores que eu mais admiro até hoje.

Recentemente:
Recentemente um livro que me emocionou foi o livro O Oceano no Fim do Caminho, o personagem principal lembrou-me um pouco o Zezé do livro acima, pois também é uma criança, e tem características parecidas com o Zezé, a história eu achei muito diferente do que eu estou costumado a ler, e fiz resenha no canal(AQUI) e embora o final tenha me deixado perguntas eu  fiquei muito chateado com o que aconteceu, e até acho que o livro deveria continuar de alguma forma pois ficou MUITAS perguntas a serem respondidas.

Um livro que você leu rápido há muitos anos.
Um livro q
ue você leu rápido recentemente.
Passado:
Um livro que li há alguns anos, e me lembro de ter lido em questão de horas, foi o livro O Cão dos Baskervilles do Arthur Conan Doyle, esse foi o primeiro (E único) livro que li do Sherlock Homes, e eu simplesmente adorei esse livro, pois tem um mistério ótimo que te prende até o final, e uma curiosidade é que esse foi um dos únicos livro que li por obrigação para a escola e que realmente curti muito a leitura.

Recentemente:
Um livro que li recentemente (Semana Passada) muito rápido, que inclusive tem resenha no Blog (AQUI) e no canal (AQUI)foi o livro Atormentada, tem mais detalhes na resenha mais esse livro me prendeu do começo até o final porque além de a narrativa ser muito cativante ele desperta aquela vontade de você desvendar o final, de saber qual é o desfecho da trama, e eu admito que gostei muito desse final!

Um livro do qual você sentia ciúmes.
Um livro do qual você sente ciúmes ainda hoje.
Passado:
Até a algum tempo eu não emprestava NENHUM livro, se alguém me pedia eu ficava enrolando, enrolando, até ela desistir kkkk
Recentemente:
Recentemente o livro que acho que nunca sairá da minha casa é a série “Instrumentos Mortais”, pois além de ser uma das minhas séries favoritas, as capas dos livros brilham e esse brilho sai com o tempo então se eu ficar emprestando o brilho vai sair mais rápido.

Um livro que te surpreendeu há muitos anos.
Um livro que te surpreendeu recentemente.
Passado:
Um livro que também foi uma leitura escolar e me surpreendeu há algum tempo foi o livro Os Miseráveis do Victor Hugo, pois por ser uma leitura escolar e ser um clássico (O primeiro clássico que eu li) eu pensei que não ia gostar, pois eu nunca gosto de livros que leio por obrigação na escola, e eu tinha uma ideia de que livros clássicos eram livros chatos que só são lidos por pessoas intelectuais, ou seja, eu tinha tudo para NÃO gostar desse livro mais acabei achando um livro ótimo.

Recentemente:
Um livro que me surpreendeu MUITOO recentemente por causa do final (Quem leu sabe) foi o livro Cidade dos Ossos, pois de maneira nenhuma eu esperava aquele final é um final que tem um enorme cliffhanger.
Um livro que você leu e achou que daria uma ótima adaptação há muitos anos.
Um livro que você leu e achou que daria uma ótima adaptação recentemente.
Passado:
Eu vou repetir um livro porque essa história é perfeita para um filme, e o livro que eu escolho é o livro O Cão dos Baskervilles, pois se tivesse uma adaptação eu iria assistir com certeza.
Recentemente:
Um livro que quando eu acabei de ler eu pensei “Essa história é perfeita para um filme” é o livro Cidades de Papel do John Green, pois tem uma aventura que te prende de uma forma que você não consegue largar o livro porque você quer saber o final. Resenha no canal (AQUI)

Um livro que você leu há muitos anos e queria ter escrito.
Um livro que você leu recentemente e queria ter escrito.
Passado:
Quando eu vi essa pergunta já pensei não só em um livro mais em uma série que é a série Harry Potter, pois quem não gostaria de ter escrito uma série que entrou para os livros mais vendidos de todos os tempos né?

Recentemente:
E para essa pergunta eu escolho o livro O Ladrão de Raios que é o meu livro favorito da série Percy Jackson e os Olimpianos, pois essa série é muito legal se passa em um universo genial, e também esta entre as minhas séries favoritas.

Um livro antigo que você recomenda.
Um livro recente que você recomenda.

Passado:
O Livro antigo que eu vou recomendar é um livro que era da minha mãe e que ela deu para mim, e quando eu li eu lembro que eu gostei muito da história, da narrativa, dos personagens que foi o livro A Ilha Perdida que faz parte da série Vagalumes.

Recentemente:
Um livro que eu li há uns três meses e gostei muito gravei vídeo no canal (AQUI) é o livro Feita de Fumaça e Osso que inclusive estou louco para comprar a continuação que se chama Dias de Sangue e de Estrelas. Gostei muito, pois nunca tinha lido nada sobre a mitologia dos anjos, e com certeza vou procurar mais livros assim!

Um autor estrangeiro consagrado que você recomenda.
Um autor estrangeiro novo que você recomenda.
Consagrado:
Eu vou recomendar o autor Victor Hugo, autor de Os Miseráveis que como disse em uma pergunta lá em cima é um clássico que eu gosto muito, inclusive lançou uma adaptação começo do ano e eu acho que está bem fiel ao livro.
Novo:
Uma autora nova que eu recomendo é a Tamara Webber autora de Easy um livro que eu li recentemente e adorei, tem resenha  no canal (AQUI), esse livro é um New Adult aquele novo gênero que está fazendo muito sucesso, e essa foi minha primeira experiência com o gênero, e estou muito curioso para ler mais livros desse gênero.
Um autor nacional consagrado que você recomenda.
Um autor nacional novo que você recomenda.
Consagrado:
Vou recomendar o autor José  Mauro de Vasconcelos que é autor do livro O Meu Pé de Laranja Lima eu só li essa obra dele mais ele já me conquistou só por esse livro, a narrativa dele é ótima e ele sabe construir muito bem os personagens.
Novo:

Para essa pergunta não tenho uma resposta pois ainda não li nenhum livro de um novo autor nacional.

4 comentários:

Renata Lima disse...

Kaique,

Fico muito feliz por você ter respondido a nossa TAG. E o objetivo é esse mesmo, pensar na nossa vida literária e quem sabe indicar leituras!

Que legal que você leu Os Miseráveis no colégio!!! Eu não li nada desses clássicos, só li clássicos da Literatura Brasileira. Adoraria ter encarado clássicos estrangeiros!

Beijocas

Kaique Milam disse...

Achei muito legal a idéia da TAG Renata!!
Os Miseráveis é muito bom!!
Beijocas !!

vanessacorrea87 disse...

Kaique! Sou a Vanessa Corrêa do Canal Moral da História, comentei no seu último vídeo, vim conhecer seu blog e amei a TAG :D Pq não faz ela em vídeo? Boas escolhas!
Abraços!

Kaique Milam disse...

Oie Vanessa!!
Obrigado!!
Vdd ficaria bem legal em vídeo mesmo!!
Abracos!!